domingo, 27 de março de 2016. Escrito por Paula Ramos Franco Dabus.
b/f/3/3e9b9829de2c85f08c2af609f3b16.jpg

Como sempre falamos aqui na PointCondomínio, é dever do síndico comunicar aos moradores sobre todas as mudanças e providências que acontecem no condomínio.

Qualquer obra deve ser devidamente avisada aos condôminos através de carta. Essa deve conter informações gerais sobre a obra, os locais que terão acesso restrito ou instalações que serão temporariamente inutilizada pelos moradores, o prazo para início e término da obra e mudanças no cotidiano do condomínio.

Como muitos moradores gostam de participar das escolhas e providências tomadas pelo condomínio, uma boa prática é comunicar aos moradores sobre a abertura de concorrência para contratação de novos serviços. Por exemplo, o comunicado pode solicitar que aqueles que quiserem indicar uma empresa devem pedir que a mesma envie um orçamento e projeto até a data marcada para a abertura da concorrência.

Geralmente, esses comunicados de obras e providência ficam expostos em local visível a todos os moradores, como nos elevadores, e dependendo da sua importância podem também ser entregues em cada apartamento.

Mais informações sobre esse assunto podem ser obtidas no modulo específico da PointCondomínio sobre Aviso de Obras e Providências do Condomínio. http://www.pointcondominio.com.br/