quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016. Escrito por Paula Ramos Franco Dabus.
2/1/f/1eff2d9082caf1fb63d74daa308b3.png

A falta de comunicação pode gerar muitos conflitos em um condomínio. Hoje existem diversas ferramentas que podem ser usadas para a troca de informações. É preciso escolher um meio eficiente de chegar a todos os moradores e mantê-los informados sobre tudo o que acontece no condomínio.

No mundo de hoje documentos formais como a ata e comunicados simples estão sendo substituídos por newsletters com layouts mais dinâmicos, painéis com imagens, blogs, páginas em redes sociais e até grupos no Whatsapp e outros aplicativos.

Uma forma rápida e eficiente de comunicar o morador são os sites e portais interativos, que estão sendo muito usados atualmente. Através de um simples login o usuário pode ter acesso aos documentos do condomínio, segunda via de boleto, canal direto para falar com o síndico e diversos outros serviços que podem ser acessados de qualquer computador ou celular.

Seja qual for o meio de comunicação que o síndico escolha, o importante é que os moradores estejam sempre atualizados sobre o que está acontecendo, além de ter um canal à disposição para participar, questionar e dar sugestões. O importante é ser criativo e, assim, aumentar a chance de leitura dos informativos.

Você pode ler mais sobre esse assunto aqui no portal PointCondomínio, que tem um módulo específico sobre isso. Acesse o link abaixo e veja todos os recursos disponíveis.

http://www.pointcondominio.com.br/recursos