sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018. Escrito por Daniela Del Castilho.
9/f/a/d392f93b5448f85eeb043abd047c9.jpg

Transformação Digital para Administradoras de Condomínios | Por que é importante?

Quando se trata de facilidade e praticidade, a transformação digital trouxe muitas mudanças para Administradoras de Condomínios. Entenda porque ela é importante!

Para aqueles que lidam com a administração de condomínios, residem neste tipo de empreendimento ou mesmo estão pensando em morar em um, ter certeza de que todos os elementos importantes estão sob controle e sendo cuidadas da maneira adequada é fundamental.

Há alguns anos, realizar esse processo administrativo seria cansativo, cheio de empecilhos e tomaria muito tempo e dinheiro, já que essa é uma tarefa que exige comprometimento, atenção e cuidados.

No entanto, com o advento das ferramentas tecnológicas para administração, por meio da transformação digital, esse processo se tornou mais simples e descomplicado, permitindo maior segurança e confiabilidade. Entenda agora porque a transformação digital é importante para administradoras e condomínios e como ela pode ajudar você. Confira!

O que é transformação digital e por que ela é importante?

Termo que vem ganhando cada vez mais espaço e destaque na mídia e nos mais variados segmentos, a expressão transformação digital advém da evolução tecnológica resultante das novas ferramentas digitais, que permitem executar tarefas antes demoradas em menos tempo.

Mas qual a relação entre a transformação digital e a administração de condomínios? A resposta é: total. E os motivos para essa relação são bastante claros.

Quando tratamos da administração de condomínios, falamos de processos e atividades que, muitas vezes, exigem tempo, paciência, dedicação e esforço. Com ferramentas digitais adequadas, esse trabalho passa a ser mais eficiente, rápido e sem erros, garantindo melhores resultados.

Por isso, é importante ter em mãos as ferramentas adequadas para realizar esses processos de forma segura e efetiva, diminuindo os gastos, reduzindo custos indesejados e ainda tornando a administração mais transparente e segura.

Como a transformação digital ajuda na administração de condomínios?

Para compreender os efeitos da transformação digital na administração de condomínios, é interessante entender as ferramentas disponíveis e quais são as vantagens de adotar processos tecnológicos digitais para a administração.

Dentre as ferramentas de maior destaque nos programas digitais de administração, é interessante falar das ferramentas de assembléia virtual e de gestão de inadimplência, tendo em vista que esses são processos importantes e que demandam grande cuidado e esforço.

O que é a assembléia virtual?

Desenvolvida para tornar os processos de decisão em Assembléia algo mais fácil e descomplicado, garantindo maior eficiência e também diminuindo o tempo gasto em sua gestão, organização e desenvolvimento, a Assembleia Virtual é uma ferramenta voltada para facilitar esse processo.

Além disso, por facilitar o acesso e a gestão das assembléias, essa ferramenta também aumenta o número de participantes e a qualidade das discussões e decisões, tornando o processo mais eficiente e direto. Falamos da assembléia virtual no blog anteriormente e explicamos quais são suas vantagens.

O que é gestão de inadimplência e por que é importante?

Por ser um dos processos administrativos que apresentam o maior número de reclamações por parte dos administradores, síndicos e condôminos, a gestão de inadimplência tradicional é também um dos elementos que mais causam aborrecimentos, discussões e dissabores.

Pensando nisso, foi desenvolvida a ferramenta de gestão de inadimplência da Point, que permite aos administradores realizar cobranças, enviar segunda via de boletos e até mesmo gerar acordos de pagamento dos elementos em atraso.

Além das facilidades e da organização eficiente que a Gestão de Inadimplência oferece tanto para os administradores, quanto para os condôminos, existem outras vantagens que você deve conhecer. Listamos outras vantagens em nosso artigo sobre Gestão de Inadimplência.

Por que adotar as ferramentas digitais na administração de condomínios?

Contar com um sistema eficiente e facilitado para a gestão e administração condomínio é uma realidade trazida pela transformação digital e que, hoje, permite facilitar os processos de gestão e tornar a administração do condomínio mais eficiente, segura e descomplicada.

Além disso, uma ferramenta desenvolvida especialmente para a administração facilitada e eficiente de condomínios permite que a administração e os condôminos tenham mais controle e facilidade para lidar com os assuntos do condomínio.

O que você achou de compreender a relação entre a transformação digital e a administração de condomínios? Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário a respeito? Fale conosco!