Blog

Vizinho do Barulho?

O barulho pode ser um dos pontos do condomínio que mais pede a atenção do síndico. De um lado há, muitas vezes, alguém que julga não estar incomodando o vizinho. Do outro, uma pessoa que não consegue relaxar por causa de ruídos da unidade alheia. Afinal, quando acaba o direito de ouvir uma música, arrumar os móveis de casa e começa o direito do vizinho de estar tranquilo em sua unidade, descansando após

Continue lendo

Obrigações Legais das Administradoras de Condomínios e Síndicos

Além do comprometimento e do conhecimento necessários para a boa administração, também é fundamental que estes estejam unidos a boas práticas de gestão, tomada de decisões e transparência de atos e decisões. Explicamos agora o que faz uma administradora de condomínios, as diferenças entre síndicos e administradoras, as principais obrigações legais das administradoras de condomínios e também respondemos as principais dúvidas a respeito do assunto. Confira agora e ótima leitura!

Continue lendo

Transformação Digital para Administradoras de Condomínios | Por que é importante?

Quando se trata de facilidade e praticidade, a transformação digital trouxe muitas mudanças para Administradoras de Condomínios. Entenda porque ela é importante! Para aqueles que lidam com a administração de condomínios, residem neste tipo de empreendimento ou mesmo estão pensando em morar em um, ter certeza de que todos os elementos importantes estão sob controle e sendo cuidadas da maneira adequada é fundamental.

Continue lendo

7 Dicas para melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio

Quer saber como melhorar as finanças e a comunicação de seu condomínio? Listamos 7 dicas para melhorar a comunicação e finanças do condomínio. Confira agora! Administrar um condomínio não é uma das tarefas mais fáceis, já que exige grande comprometimento, conhecimento e dedicação. E, dentre as tarefas mais importantes do administrador condominial, cuidar das finanças e da comunicação do condomínio são as tarefas que mais exigem cuidado e responsabilidade.

Continue lendo

Gestão de inadimplência | Chega de fazer a gestão de inadimplência sozinho!

Se você já teve que lidar com os problemas da gestão de inadimplência, sabe o quanto é difícil. Agora você conta com a Point Condomínio para isso. Confira! Se você administra um condomínio, com certeza já teve que lidar com um problemão chamado inadimplência, não é mesmo? Dentre os problemas relatados pelos administradores de condomínios, esse é um dos problemas que mais causam queixas e aborrecimentos.

Continue lendo

Assembleia virtual | Porque você precisa contar com essa facilidade?

Se você mora ou administra um condomínio, certamente já se deparou, mais de uma vez, com as dificuldades da realização de uma assembléia de condôminos. Talvez um dos pontos menos queridos das questões administrativas, a realização de assembléias costumava ser um grande problema. Costumava. Com a chegada de ferramentas modernas e que oferecem facilidades para os administradores e condôminos, com o módulo de

Continue lendo

QUAL A RESPONSABILIDADE DO CONDOMÍNIO POR DANOS CAUSADOS NAS GARAGENS?

Carrocerias de veículos amassadas, riscos na pintura, roubos de aparelho de som, pneus furados e arrombamentos são alguns dos danos que podem acontecer nas garagens dos condomínios. Mas afinal, o condomínio deve acarcar ou não com essas avarias aos bens dos moradores? Sobre esse assunto o Portal PointCondomínio conversou com o vice-presidente da AABIC, Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios, Fábio Kurbhi.

Continue lendo

PORTAL CRIA MODULO PARA RESERVA DE AREA COMUM COM SERVIÇOS INOVADORES

Conheça o novo modulo de reservas e descubra todos os benefícios, realizar um evento no seu condomínio ficou muito mais fácil e seguro. A Point Condomínio disponibilizou no portal o novo módulo que oferece serviços inéditos. O sistema permite que o morador reserve o espaço e envie e-mails para os seus convidados solicitando a confirmação da presença. Ao confirmar, o convidado informa o seu RG. Essa confirmação é enviada pelo sistema para o morador e, simultaneamente, para o síndico e portaria

Continue lendo

A LEI DO SILÊNCIO VALE PARA OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

É enorme o número de animais de estimação vivendo em condomínios. E a conduta dos moradores em relação aos cuidados com o animal é muito importante para uma boa convivência com os vizinhos. Seguir as regras de usar elevadores de serviço e não deixar o animal solto nas áreas comuns são umas das obrigações dos donos. Mas e quando o cachorro late demais e atrapalha os vizinhos?

Continue lendo